Palmeiras disputa jogo-treino e testa formações para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão

Gustavo Scarpa e Dudu estiveram em times diferentes no jogo-treino do Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)


O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, um jogo-treino entre jogadores do próprio elenco simulando dinâmicas de uma partida oficial pensando na preparação para o duelo com o Atlético-MG, no dia 28, às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão-2022.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em campo, o trabalho contou com arbitragem profissional e os atletas, divididos em dois times de 11, vestiram uniformes de jogo. A movimentação durou dois tempos de 25 minutos, com a comissão técnica de Abel Ferreira testando formações, promovendo testes e fazendo diversos ensaios para a partida diante do Galo, na próxima quarta.

A assessoria de imprensa do clube não forneceu maiores informações sobre o jogo-treino, nem as escalações utilizadas, nem o placar da partida. A única pista fornecida foi a foto em que Gustavo Scarpa está com a camisa branca e Dudu está com a camisa verde, o que indica que eles atuaram por equipes distintas na atividade.

Na última quarta-feira, o Verdão publicou uma foto com Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes e Rony, o que parecia ser uma formação de time titular. No entanto, o clube prontamente apagou a imagem de suas plataformas, o que despertou a desconfiança de que poderia ser sim uma provável escalação alviverde contra o Galo.

Todos os atletas do elenco participaram, com exceção dos meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, que cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance. Além de Weverton e Gustavo Gómez, que estão com suas seleções para amistosos durante a realização da Data Fifa.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

O Palmeiras folga nesta sexta e treina sábado e domingo, às 11h. O Alviverde é o atual líder do Brasileirão com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O Verdão ostenta também o melhor ataque (44 gols) e a defesa menos vazada (19 gols) da competição.