Palmeiras conta com 'veteranos' em semifinais de Libertadores para duelo com o Athletico-PR

Apenas Weverton e Gustavo Gómez foram convocados para a Data Fifa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras disputará, nesta terça-feira, contra o Athletico-PR, a sua terceira semifinal consecutiva de Libertadores, sendo a quarta nos últimos cinco anos. Como o elenco alviverde joga junto há algum tempo, muitos jogadores estiveram nessas últimas experiências dessa fase da competição continental, o que faz o time chegar para esse confronto decisão com uma "casca" de veteranos nas costas.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Ao todo, 16 atletas do grupo atual já entraram em campo pelo clube em uma semifinal continental desde 2018, quando o Verdão enfrentou o Boca Juniors-ARG e acabou eliminado. De lá para cá, foram duas classificações: 2020 diante do River Plate-ARG, e 2021 diante do Atlético-MG, em ambas o time terminou como campeão.

Weverton e Gustavo Gómez, por exemplo, chegam para disputar a quarta semifinal de Libertadores de cada um. Luan também tem três, mas atualmente é reserva e não é possível saber se ele irá completar a quarta. Marcos Rocha poderia estar nessa lista também, mas em 2018, quando já estava no elenco, ele não entrou em campo. O caso de Scarpa, é parecido, a diferença é que o meia não entrou em 2021.

Assim como o lateral e o camisa 14, outros atletas completarão a terceira disputa de semifinal pelo Palmeiras. São os casos de Dudu, Gabriel Menino, Rony, Zé Rafael e Raphael Veiga. A situação de Danilo seria a mesma, mas ele está suspenso e só poderá atuar se o time se classificar para a final da Libertadores, seguindo com duas semis.

Já a lista de quem pode ir para a segunda semifinal também é grande com: Mayke, Breno Lopes, Kuscevic, Piquerez e Wesley. Quem com certeza completará a semi de número dois é justamente o lateral uruguaio, que é o único titular absoluto desses cinco citados.

Rafael Navarro, Marcelo Lomba, Murilo, Jorge, Vanderlan, Atuesta, Bruno Tabata, Merentiel e López ainda buscam sua primeira semifinal com o Verdão. E quem mais tem chance de atingir esse objetivo é Murilo, que é titular absoluto da zaga palmeirense. Tabata, por sua vez, briga pela vaga deixada por Scarpa, suspenso para a partida.

Com esse conjunto de jogadores experientes na disputa de semifinais de Libertadores, o Palmeiras chega na Arena da Baixada com uma "casca" que pode fazer a diferença nessa luta pelo tri consecutivo da competição continental. No entanto, do outro lado, eles vão encontrar um especialista em mata-matas chamado Felipão.

Número de semifinais de Libertadores dos jogadores do Palmeiras:

Weverton - 3
Gustavo Gómez - 3
Luan - 3
Marcos Rocha - 2
Dudu - 2
Gustavo Scarpa - 2
Gabriel Menino - 2
Danilo - 2
Rony - 2
Zé Rafael - 2
Raphael Veiga - 2
Mayke - 1
Breno Lopes - 1
Kuscevic - 1
Piquerez - 1
Wesley - 1