Palmeiras busca quebrar próprio recorde no Brasileirão de pontos corridos

Palmeiras deseja quebrar próprio recorde na 'era de pontos corridos' do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Líder absoluto do Brasileirão de 2022, com 60 pontos em 28 rodadas até então, o Palmeiras ainda precisa encarar ‘dez finais’ antes do encerramento da competição nacional. Se somar mais 21 nessas rodadas decisivas, baterá um recorde próprio no torneio.

> Relembre os jogos da invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

São 30 pontos em jogada para o time de Abel Ferreira, que ainda não levantou a taça nacional desde sua chegada ao Verdão. Em 2016 e 2018, quando outros treinadores levaram o Alviverde ao título, 80 foram somados.

No primeiro ano em questão, o comandante era Cuca, hoje no Atlético-MG. Na ocasião, a equipe conquistou o Brasileirão após acumular 24 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 62 gols marcados e 32 sofridos.

Já em 2018, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, atual treinador do Athletico-PR, foi campeã com 23 triunfos, 11 empates e apenas quatro resultados negativos. Também fez 64 gols e sofreu 26, finalizando com um saldo de 38.

> Clique e simule todos os resultados da reta final do Brasileirão!

Internamente, a comissão técnica e elenco do Palmeiras não colocam metas na pontuação, pelo contrário. De acordo com o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, na última entrevista coletiva concedida, a equipe deseja ser líder apenas na rodada final.

- Nos interessa sermos líderes na última rodada. Trabalhamos todos os dias para isso. Só nos interessa a última rodada. Quando fomos eliminados da Libertadores, falamos que disputaríamos todos os jogos como se fossem a final do campeonato. Faltam dez finais. Quando pusemos esse objetivo, faltavam 13, e conseguimos ganhar as três. Somos a melhor equipe do segundo turno. Fizemos um turno inteiro como o primeiro lugar (19 rodadas na liderança), mas o que interessa é na última rodada estarmos em primeiro. Só vamos olhar para nós, jogo a jogo. Agora, é descansar bem - disse João.

Na atual temporada do Brasileirão, o aproveitamento do Palmeiras, até o momento, é de 71,1%. Caso o percentual seja mantido, o time terminará a competição com aproximadamente 81 pontos, o que leva a uma quebra de recordes pessoais conquistados nas duas últimas conquistas.