Palmeiras atropela Grêmio e encaminha vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Ary Borges conseguiu um hat-trick e foi essencial na goleada do Palmeiras sobre o Grêmio (Foto: Staff Images/CBF)


Neste domingo, o Palmeiras deu um enorme passo rumo às semifinais do Brasileirão Feminino ao golear o Grêmio por 5 a 0, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da competição. O atropelamento foi construído com gols de Ary Borges (três vezes), Duda Santos e Carol Rodrigues. Agora as palestrinas podem perder por até quatro tentos de diferença que estarão classificadas.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja a tabela do Brasileirão Feminino-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Bastou apenas um minuto de jogo para o Verdão mostrar sua superioridade. Ary Borges recuperou uma bola na entrada da área gremista chutou forte para abrir o placar e marcar o primeiro dela na partida. Não demorou muito para chegar ao segundo. Aos nove minutos, Bia Zaneratto cruzou para a área e novamente Ary Borges estava lá para chutar forte e ampliar a vantagem para 2 a 0.

Aos 19', Duda Santos teve mais uma chance de gol, mas a goleira Lorena fez a defesa. Seis minutos depois foi a vez de Bia Zaneratto acertar a trave e a bola voltar na mão da arqueira. Mas Ary Borges estava inspirada e aos 33 minutos ela chegou ao hat-trick em mais uma assistência de Bia, chegando aos 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras não parou de buscar o gol e seguiu sendo muito superior ao Grêmio. A goleada poderia ter sido muito maior se Bia Zaneratto tivesse conseguido concluir suas oportunidades. Foram pelo menos três chances claras da "Imperadora", que acabou passando em branco neste domingo.

Se Bia não faz, tem quem faça pelo Verdão. Aos 25 minutos, Sochor carregou a bola, cruzou para a área, mas a zaga afastou. No rebote, Duda Santos pegou um bonito voleio e acertou no cantinho da goleira Lorena, que não conseguiu alcançar a finalização.

Mas ainda tinha mais. Após cobrança de escanteio de Katrine, Carol Rodrigues se antecipou à zaga gremista e desviou de cabeça para o gol para fazer 5 a 0 no placar, sacramentando a vitória palmeirense.

O ponto negativo da partida foi a saída de Chú no segundo tempo. Ela havia entrado no lugar de Duda Santos, mas praticamente no seu primeiro lance na partida ela se chocou com a goleira Lorena. A atacante palestrina caiu no gramado com dores no joelho direito e saiu de maca chorando muito, preocupando a comissão técnica.

Agora, com essa vantagem de 5 a 0 no agregado, o Palmeiras pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim estará classificado para a semifinal do Brasileirão Feminino. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 21h30, no Allianz Parque. O adversário desse confronto sai de Corinthians x Real Brasília.