Palmeiras anuncia renovação de contrato de três Crias da Academia

Pedro Lima, Ruan Ribeiro e Kauan Santos renovaram com o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Nesta quinta-feira, o Palmeiras anunciou a prorrogação do contrato de três jovens da base do clube: o meia Pedro Lima e os atacantes Kauan Santos e Ruan Ribeiro, que fazem parte do time sub-20, estenderam seus vínculos para seguir defendendo o Verdão.


> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

O contrato de Pedro Lima era válido até setembro de 2023 e, agora, vai até dezembro de 2024. Já o vínculo de Kauan Santos foi estendido de maio de 2024 para maio de 2025, enquanto o de Ruan Ribeiro foi renovado de outubro de 2023 para abril de 2024.

No Verdão desde 2016, Pedro Lima é titular absoluto do time sub-20 alviverde, que disputará a final do Campeonato Brasileiro da categoria neste ano. O meio-campista de 19 anos fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo em janeiro, além de ter faturado os Paulistas sub-13 e sub-20 e a Copa do Brasil sub-17.

- Fico muito feliz por renovar o vínculo. Estou aqui há sete anos, então me sinto em casa. A alegria cresce a cada ano que passa, espero continuar jogando e batalhando pela conquista de títulos, fazendo a torcida feliz - disse Lima.

Kauan Santos, que também integrou o grupo campeão da Copinha, está no Verdão desde 2015. Pelo clube palestrino, o atacante de 18 anos já conquistou os Paulistas sub-13, sub-15 e sub-20. Em julho, o atleta foi eleito o melhor jogador do Turnier Oberndorf, torneio sub-19 disputado na Alemanha em que o Palmeiras ficou com o vice.

- É um momento único para mim. Estou muito feliz com a renovação, tenho muita identificação com o clube. Sou apaixonado pelo Palmeiras, é sempre bom vestir essa camisa, estar em casa - afirmou.

Ruan Ribeiro, que está no Palmeiras desde 2016, pode atuar pelos lados do campo e como centroavante. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, o atleta de 19 anos já conquistou o Paulista sub-15, a Copa do Brasil sub-17 e o Mundial de Clubes sub-17 pelo clube.

- É muito gratificante ter o contrato renovado, estou aqui há sete anos. É uma sensação inexplicável fazer parte da Família Palmeiras, é um time gigante. Fico feliz pela extensão do vínculo e por poder continuar ajudando a equipe - falou Ruan.

A final do Campeonato Brasileiro sub-20 contra o Corinthians será disputada em jogo único, no dia 25 (domingo), na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília). O Palmeiras vai em busca de seu segundo título da competição, após ter levantado a taça em 2018.