Palmeiras amplia recorde e fica perto de mais uma marca na Libertadores

Danilo marcou o gol de empate do Palmeiras no Mineirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras arrancou um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, ao conseguir igualar o placar nos acréscimos, o Verdão também ampliou seu recorde de invencibilidade como visitante e ainda ficou perto de uma outra marca: a de sequência de partidas sem perder na competição.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Agora, o Alviverde tem 20 jogos seguidos sem saber o que é ser derrotado como visitante na Libertadores. A última vez que isso aconteceu foi em abril de 2019, quando foi batido pelo San Lorenzo por 1 a 0. De lá para cá são 14 vitórias e seis empates. Isso sem contar as duas finais em campo neutro, disputadas também fora de casa, o que ampliaria o recorde para 22 duelos sem perder fora.

Mas os números não param por aí. Com o empate da última quarta-feira, o Palmeiras chegou a 17 partidas consecutivas sem saber o que é ser derrotado na Libertadores. A última vez que o Verdão perdeu um duelo na competição foi em maio de 2021, no 4 a 3 para o Defensa y Justicia-ARG, em casa, pela fase de grupos daquele ano.

Dessa forma, o time de Abel Ferreira está a uma partida de igualar o Atlético-MG, que ficou 18 partidas sem perder na competição continental, e é o atual dono do recorde. Se não perder para o Galo na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, o Alviverde dividirá a marca com seu rival nas quartas de final e fará mais história.

Lembrando que ainda nesta edição o Palmeiras já havia escrito seu nome ainda mais forte na história da competição quando registrou a melhor campanha da fase de grupos em todos os tempos e também o melhor ataque dessa etapa do torneio com 25 gols marcados. Sem contar o recorde de vitórias consecutivas (nove), sequência que foi interrompida justamente pelo empate no Mineirão.

Entre os brasileiros, o Palmeiras domina as principais estatísticas da Liberta: mais vezes campeão (três títulos), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (219), mais vitórias (125), mais vitórias como mandante (75), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (427), mais gols como mandante (251), mais gols como visitante (173) e mais gols fora do Brasil (145).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos