Palmeiras amplia domínio sobre rivais neste ano e atinge feito inédito em clássicos

Palmeiras de López e Piquerez não para de atingir marcas inéditas e até recordes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras está em uma fase iluminada sob o comando de Abel Ferreira e neste ano vem quebrando muitos recordes, além de conseguir um domínio incomum em cima dos rivais. Ao bater o Corinthians, o Verdão não apenas melhorou seus números em clássicos, como também atingiu um feito inédito em sua história no Brasileirão: vencer os três rivais fora de casa na mesma edição.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Até aqui, o Alviverde disputou 11 clássicos na temporada e perdeu apenas dois, ambos para o São Paulo no Morumbi. As outras nove partidas foram vencidas pelos palmeirenses, que estão 100% contra Santos e Timão, mas com 66,7% em cima do Tricolor. No geral, o aproveitamento do Verdão é de 81,8% dos pontos disputados.

Os números impressionam quando falamos apenas do Palmeiras, mas quando comparamos com os três rivais, eles ficam ainda maiores. O São Paulo, que é o segundo melhor no quesito, tem 57,6% de aproveitamento em clássicos em 2022, já o Santos tem 29,2% e o Corinthians tem somente 16,7% com apenas uma vitória contra rivais na temporada. São sete derrotas corintianas em dez clássicos no ano.

Além disso, um time que se acostumou a bater recordes e atingir marcas importantes não poderia deixar de fazer isso também no Brasileirão. Como não há limites para essa equipe de Abel Ferreira, ela estabeleceu um novo fato significativo que não somente desperta a percepção de um feito histórico, como também de mais um aspecto de domínio na atualidade em cima dos seus principais rivais.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians na Neo Química Arena, o Palmeiras conseguiu, pela primeira vez em sua história, vencer fora de casa os três clássicos de uma mesma edição do Brasileirão. Além do Dérbi em Itaquera, o Alviverde já venceu o Santos na Vila Belmiro, e o São Paulo no Morumbi, todos pelo campeonato de 2022.

Não é à toa que o time de Abel Ferreira é o melhor visitante da competição e até aqui não perdeu jogando longe de seus domínios. São 11 jogos, sete vitórias e quatro empates, resultando em incríveis 75,8% de aproveitamento. Para se ter noção, o segundo melhor visitante do campeonato é o Fluminense, com "apenas" 53,3%.

Desempenho dos quatro grandes de SP em clássicos em 2022

Palmeiras - 11 jogos/9 vitórias/2 derrotas - 81,8% de aproveitamento
São Paulo - 11 jogos/6 vitórias/1 empate/4 derrotas - 57,6%
Santos - 8 jogos/2 vitórias/1 empates/5 derrotas - 29,2%
Corinthians - 10 jogos/1 vitórias/2 empates/7 derrotas - 16,7%

Palmeiras vence os três clássicos fora de casa no Brasileirão:

Santos 0 x 1 Palmeiras - Vila Belmiro
São Paulo 1 x 2 Palmeiras - Morumbi
Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Neo Química Arena

Top 5 aproveitamentos visitante Brasileirão

Palmeiras - 75,8%
Fluminense - 53,3%
Athletico-PR - 48,5%
Atlético-MG - 46,7%
Corinthians - 45,6%