Palmeiras acerta renovação com Jailson por mais uma temporada

Volante está se recuperando de cirurgia no joelho direito e assinou por mais um ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras está em meio a uma disputa de título do Brasileirão 2022, mas já se planeja para a próxima temporada. Sendo assim, o clube resolveu uma das pendências que tinha: a renovação de contrato com Jailson, que estendeu seu vínculo até o fim de 2023. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

GALERIA
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Contratado no início deste ano, o volante estava livre no mercado e foi um dos reforços para a temporada. No entanto, ele só assinou por um ano, ou seja, seu vínculo terminaria agora em dezembro.

O desempenho de Jailson chamou a atenção da comissão técnica desde as primeira partidas, por se tratar de um jogador com características que o elenco não dispunha. A intenção de prorrogar o vínculo já existia naquele momento da temporada alviverde.

No entanto, o volante acabou rompendo os ligamentos cruzados do joelho direito durante um treino na Academia de Futebol e precisou passar por cirurgia, que o deixa longe dos gramados há cinco meses. Ele segue seu tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Pelo tempo de recuperação, é improvável que ele retorne aos jogos ainda em 2022. Somando isso ao pedido da comissão técnica pela permanência do jogador, o Palmeiras e o estafe do atleta entraram em acordo para prorrogar o vínculo por mais um ano, até 2023.

Com isso, Jailson deve iniciar a próxima temporada e já integrado ao elenco, sendo um reforço para uma posição carente, que não teve reposição desde a sua lesão e a saída de Patrick de Paula.

Pelo Palmeiras, Jailson atuou em 20 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, além de conquistar os títulos da Recopa e do Paulistão.