Pai de Haaland explica opção por Manchester City ao invés de Real Madrid e Bayern


Alf-Inge Haaland, pai de Erling Haaland, atacante do Manchester City, explicou o motivo do filho ter recusado uma ida para o Real Madrid. Em documentário, o entorno do centroavante acredita que a Inglaterra era o melhor destino para o jovem nesta janela.

- Temos em mente um critério: quem precisa de um camisa 9? O Manchester City era um 10, a opção perfeita, enquanto o Real Madrid era um 5 ou 6 pela forma como está jogando Benzema. E ainda poderiam contratar Mbappé.

> Veja a tabela da Premier League

O pai do astro da equipe de Pep Guardiola também explicou sobre a situação do Bayern de Munique, que fez uma oferta pelo atleta, mas negou por muito tempo o interesse no ex-jogador do Dortmund.

- Eles demonstraram interesse. Eu acredito que eles quiseram se proteger. Se ele não fosse para lá, eles diriam: "Nunca esteve na agenda, nós já temos o melhor atacante".

No Manchester City, Haaland vem tendo um grande início na Premier League. Em seis partidas disputadas, o novo camisa nove dos Sky Blues já anotou 10 gols e é o artilheiro do Campeonato Inglês.