Pai acusa clube inglês de cobrança para menina jogar na base
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Leicester CityAo VivoHojeAmanhãx--|
Um pai revelou ao repórter Steve Robson do portal britânico inews.co.uk que se sentiu “desanimado” depois que sua filha de nove anos recebeu uma cobrança de £ 300 (cerca de 1890 reais) para jogar na Academia do Leicester City FC, onde os meninos treinam gratuitamente.
A vitória da Inglaterra na Euro provocou um enorme aumento no interesse pelo futebol feminino, com muitos clubes de base em todo o país agora procurando criar novas equipes femininas.
Leia também:
Também existem crescentes pedidos para que as meninas tenham acesso igual ao futebol nas aulas de educação física depois da descoberta que o Departamento de Educação estava se recusando a garantir que elas pudessem jogar na escola.
O comentarista da BBC e torcedor do Leicester City, Gary Lineker, também compartilhou a história e twittou: “Isso sempre acontece, mas raramente eles pularam de um movimento de futebol tão rapidamente”.
Enquanto isso, outras barreiras, incluindo custos e viagens de longa distância, também continuam sendo um problema, especialmente para meninas talentosas que podem ser as Leoas do futuro.
Relatos crescentes de que muitas garotas são forçadas a pagar taxas de centenas de libras para jogar no nível de elite, onde os meninos jogam de graça.
A “taxa de inscrição” seria para cobrir os custos de “kit de treinamento, kit de jogo para o dia da partida, uso das instalações de treinamento e jornada do LCWFC Belvoir Drive, taxas de registro de jogadores e taxas de registro na liga”.
Girls as young as nine sent £300 bill to play for Leicester City Women's Academy
🔴 A father has told how he was left feeling “deflated” after his daughter was sent a £300 bill to play for Leicester City FC’s Academy where boys train for free.https://t.co/oGiBa6noXp— i newspaper (@theipaper) August 3, 2022
A equipe masculina e a Academia do Leicester City se mudaram para um complexo de treinamento de última geração de £ 100 milhões (630 milhões de reais) no final de 2020.
A equipe feminina é uma das mais novas, tendo se tornado profissional apenas em 2020. Logo conseguiu o acesso para a Super Liga Feminina (WSL) e recebeu Belvoir Drive, o antigo campo de treinamento masculino onde o clube ficou por quase 60 anos, como uma casa permanente.
O Leicester City teve um faturamento anual de £ 226 milhões (pouco mais de 1,4 bilhão de reais) no ano passado, um aumento de £ 76 milhões (cerca de 479 milhões de reais) em relação a 2020.