Público recorde assiste à final feminina da Euro 2022 em Wembley

Por Adam Millington

LONDRES (Reuters) - Um público recorde de 87.192 pessoas compareceu ao Estádio de Wembley para a final do Campeonato Europeu Feminino entre Inglaterra e Alemanha, superando o maior público registrado nas edições masculina ou feminina do torneio.

O recorde anterior de público para uma partida da Eurocopa feminina foi quando 68.871 torcedores estiveram nas arquibancadas em Old Trafford para assistir a anfitriã Inglaterra enfrentar a Áustria na partida de abertura do torneio no início deste mês.

O recorde para um jogo masculino foi em 1964, quando 79.115 torcedores estiveram presentes na final entre a anfitriã Espanha e a União Soviética no Santiago Bernabéu, em Madri.

A final da Eurocopa masculina do ano passado entre Inglaterra e Itália em Wembley contou com uma capacidade reduzida de 67 mil espectadores devido à pandemia.

O público geral da competição agora é de 574.875, mais que o dobro do recorde anterior de 240.055 estabelecido na Holanda em 2017.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos