Grêmio acerta saída de jovem goleiro para o futebol português

Phelipe Megiolaro vai atuar no futebol português (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio selou nesta quarta-feira a saída do goleiro Phelipe Megiolaro, que foi formado nas categorias de base do Imortal. O futuro do atleta será no Estoril, de Portugal, onde assinará contrato até junho de 2025, de acordo com o jornal "A Bola".

>Nova equipe de Luva de Pedreiro rejeita acordo com Allan Jesus

Phelipe Megiolaro estava sem espaço na equipe principal e vai buscar novas oportunidades no futebol europeu. Para aceitar os termos referentes à saída do arqueiro de 23 anos, o Grêmio manteve 20% dos direitos econômicos do goleiro.

Entre 2020 e 2021, o jogador foi cedido por empréstimo para o Dallas FC, que disputa a Major League Soccer (MLS). Porém, depois do fim do acordo, a equipe dos Estados Unidos não exerceu o direito de compra.

Em 2018, Megiolaro chegou a treinar com o grupo da Seleção Brasileira, a convite de Tite. A convocação fez parte de um projeto de observação da comissão técnica do Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos