Oscar se despede do Shanghai e deve ser anunciado pelo Fla

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Liberação do clube chinês é o que falta para que Oscar possa assinar com o Flamengo.
Liberação do clube chinês é o que falta para que Oscar possa assinar com o Flamengo. Foto: (Xinhua/Li Bo via Getty Images)

Prestes a ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o meia Oscar usou seu perfil oficial em uma rede social conhecida na China para se despedir do Shanghai Port, clube que tem contrato até o fim do ano de 2024.

Na carta aberta assinada pelo jogador, ele explicou as razões para que não tivesse retornado à China: "Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período. Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder. Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve".

Leia também:

Uma foto do meia Oscar vestindo a camisa do clube do Ninho do Urubu começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira e movimentou os torcedores do Mengão na Internet.

Com salário anual de 22 milhões de euros na China, aproximadamente R$ 116 milhões na cotação atual, livres de impostos, Oscar abriria mão de grande parte de seu salário para atuar no futebol brasileiro. Seu salário mensal gira em torno de R$ 10 milhões, algo totalmente fora de cogitação. Sua pedida ao vice-presidente de futebol Marcos Braz teria sido um valor próximo ao que os maiores salários do clube, Arrascaeta e Gabigol ganham.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos