Oscar se despede do Shanghai e deve ser anunciado pelo Fla

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Liberação do clube chinĂȘs Ă© o que falta para que Oscar possa assinar com o Flamengo.
Liberação do clube chinĂȘs Ă© o que falta para que Oscar possa assinar com o Flamengo. Foto: (Xinhua/Li Bo via Getty Images)

Prestes a ser anunciado como novo reforço do Flamengo, o meia Oscar usou seu perfil oficial em uma rede social conhecida na China para se despedir do Shanghai Port, clube que tem contrato até o fim do ano de 2024.

Na carta aberta assinada pelo jogador, ele explicou as razĂ”es para que nĂŁo tivesse retornado Ă  China: "Desde o inĂ­cio de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha famĂ­lia durante esse perĂ­odo. Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nĂ­vel competitivo fĂ­sico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dĂșvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração estĂĄ com vocĂȘs, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder. Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve".

Leia também:

Uma foto do meia Oscar vestindo a camisa do clube do Ninho do Urubu começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira e movimentou os torcedores do Mengão na Internet.

Com salårio anual de 22 milhÔes de euros na China, aproximadamente R$ 116 milhÔes na cotação atual, livres de impostos, Oscar abriria mão de grande parte de seu salårio para atuar no futebol brasileiro. Seu salårio mensal gira em torno de R$ 10 milhÔes, algo totalmente fora de cogitação. Sua pedida ao vice-presidente de futebol Marcos Braz teria sido um valor próximo ao que os maiores salårios do clube, Arrascaeta e Gabigol ganham.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos