Orlando Ribeiro se diz feliz no Santos e vibra com primeira vitória no clube


O técnico Orlando Ribeiro vibrou com o triunfo do Santos por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira. Essa foi a primeira vitória do treinador no futebol profissional, o que gerou uma coincidência: em sua entrevista coletiva após o jogo, Orlando disse que sua primeira partida como atleta também foi realizada na Vila Belmiro, mas como adversário do Peixe.

- Muito feliz. Acho que você falou tudo. No segundo gol, comemoramos porque passávamos uma dificuldade. Sabíamos que o Athletico é uma defesa difícil, é o finalista da Libertadores, não podíamos ser surpreendidos. Então, ficamos muito felizes. Eu me sinto muito feliz no Santos. Minha primeira partida como atleta foi na Vila, contra o Santos. Eu tenho amigos santistas, tenho uma ligação longa com o Santos. Fico muito feliz - disse o treinador.

A vitória do Peixe colocou fim em uma sequência de três derrotas da equipe – contra Ceará, Goiás e Palmeiras. O Santos ocupa agora a 9ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, e aguarda o final da rodada para saber se ficará na primeira parte da tabela.

Orlando Ribeiro falou sobre o momento que o elenco estava passando e analisou o jogo contra o time paranaense.

- Na situação que nos encontrávamos, três jogos sem vencer, time grande não pode acontecer isso. A primeira ideia era organizar. Nas mudanças contra o Palmeiras buscava essa ideia. No momento de transição, resolver o jogo. Hoje, precisávamos fazer um outro tipo de jogo, atacar antes do Athletico. Acredito que faltou um pouco. Pelo que eu gosto, faltou controlar um pouco mais o jogo, ter mais posse de bola.

O próximo compromisso do clube será sábado, no Beira-Rio, contra o Internacional. Maicon, que deixou o campo chorando, é dúvida. Felipe Jonatan, suspenso, está fora do combate.

Santos x Athletico - Orlando Ribeiro
Santos x Athletico - Orlando Ribeiro

Orlando venceu primeiro pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)