Orlando Ribeiro leva treino do Santos para gramado sintético do CT Rei Pelé

Orlando Ribeiro ainda tem dúvidas para escalar o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O técnico interino do Santos, Orlando Ribeiro, decidiu levar o treinamento do Santos desta sexta-feira (16) para o Campo 1 do CT Rei Pelé. A explicação é simples: o espaço, utilizado pelos garotos da base, é com gramado sintético, o mesmo do Allianz Parque, palco do jogo santista de domingo.

Embora seja cada vez mais comum os campos sintéticos pelo Brasil, nem todos treinadores adotam esse método. Recentemente, o técnico Fabián Bustos, no Peixe, tomou essa decisão e se preparou no Campo 1 do CT Rei Pelé.

Para o clássico, o único desfalque da equipe santista segue sendo o volante Rodrigo Fernández. O uruguaio vem evoluindo em tratamento interno com a equipe de fisioterapia, no Departamento Médico. Fernández deve desfalcar o Peixe mais uma vez.

A definição da equipe que vai a campo no clássico contra o Palmeiras deve acontecer na atividade deste sábado (17), às 15h, ainda no CT Rei Pelé. Mais tarde, a equipe embarca para a capital Paulista e passa a noite em São Paulo.

O Santos não vence há três jogos, soma 34 pontos no campeonato Brasileiro e ocupa a 10ª colocação. Os resultados e atuações fizeram com que Lisca deixasse o cargo. Interinamente, Orlando Ribeiro comanda pela primeira um jogo profissional na carreira.