Organizado fora de campo e com técnico catalão, Serrano se destaca em início na Série B1 do Carioca

Serrano vive bom momento na Série B1 do Cariocão (FOTO: Gladstone Lucas/Serrano FC)


O Serrano confirmou seu ótimo momento na Série B1 do Cariocão com a vitória por 1 a 0 sobre o São Gonçalo, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pela terceira rodada da Taça Maracanã. O resultado deixou o time na liderança da competição, com 100% de aproveitamento e a defesa menos vazada (nenhum gol sofrido), além de ter no atacante Pablo um dos artilheiros do torneio.


A boa fase é fruto de um trabalho desenvolvido pela direção do clube nos últimos anos, com o objetivo de recolocar o Serrano na elite estadual, além de formar e desenvolver atletas. Para a temporada atual a grande novidade foi a chegada do treinador catalão Jordi Blanco.

Blanco trouxe para o time alguns conceitos da época em que trabalhou no Barcelona Academy, que puderam ser observados nas primeiras rodadas, como a busca pela posse de bola e a troca de passes curtos na construção das jogadas.

A metodologia europeia da equipe Serranista volta a ser testada no sábado, no Estádio Atílio Marotti, às 15 horas, diante do Araruama. Para esta partida os ingressos terão preços promocionais, custando R$20,00. Moradores de Petrópolis com comprovante de residência pagam meia entrada. Nesta primeira fase todas as equipes se enfrentam com as quatro melhores avançando para as semifinais.