‘Operação Manchester City’: Real Madrid prepara investida por dois astros da equipe, diz jornal

Manchester City entra em campo neste sábado pela Premier League (Foto: THOMAS COEX / AFP)


O Real Madrid já se prepara no mercado para a próxima temporada. Segundo o jornal ‘As’, o clube merengue planeja uma ‘Operação Manchester City’ para contratar dois astros da equipe inglesa: o lateral João Cancelo e o atacante Haaland.

+ Entenda como Justin Bieber pode atrapalhar jogos decisivos de seleções da Europa

Segundo o jornal, o Real Madrid vai atrás de João Cancelo logo no próximo ano, para a temporada de 2023. O lateral-direito, que também atua pelo lado esquerdo, é considerado um dos melhores do mundo na posição. O contrato do português vai até 2027 e uma transferência seria no valor entre 40 a 50 milhões de euros.

Carlo Ancelotti considera o português como uma ótima opção para seu elenco, que hoje conta com Mendy e Alaba para o lugar. Aos 28 anos, Cancelo já estaria ciente do interesse dos merengues e teria enxergado com bons olhos uma ida ao Real Madrid.

Quanto a Haaland, o interesse do Real Madrid já é antigo. O jogador já ficou perto de um acerto com os merengues, mas optou pelo Manchester City. Dessa vez, o clube espanhol estaria disposto a desembolsar uma alta quantia para contar com o atacante no verão de 2024. Sua cláusula de rescisão é avaliada em 180 milhões de euros.

+ Donos de clubes da Premier League pensam em investir no futebol brasileiro

Haaland, que já conta com 14 gols em 10 jogos neste início de temporada, chegaria para substituir Benzema. Em 2024, o atacante francês já vai estar com 36 anos.