Ons Jabeur atropela Caroline Garcia e vai à final do US Open

A tenista tunisiana Ons Jabeur derrotou nesta quinta-feira a francesa Caroline Garcia e se classificou para a final do US Open, sua segunda consecutiva em torneios de Grand Slam.

Jabeur, número 5 do mundo, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e seis minutos de jogo na quadra central de Flushing Meadows.

Depois de cair diante da cazaque Elena Rybakina em julho na final de Wimbledon, a tunisiana terá mais uma chance no sábado de levantar seu primeiro troféu de Major.

"É incrível. Depois de Wimbledon tinha muita pressão sobre mim e eu alcancei os resultados", comemorou a tenista depois da vitória.

Jabeur, de 28 anos, teve um início fulminante contra uma desconcentrada Garcia, que sentiu o peso de jogar sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira.

"Obviamente estava nervosa. Acho que é bastante normal. Quando comecei o torneio na primeira rodada já estava estressada", lembrou a francesa.

Garcia, campeã em agosto no WTA 1000 de Cincinnati, vinha de uma sequência de 13 vitórias, mas foi rapidamente dominada por Jabeur, que conseguiu oito aces e 21 winners na partida.

A tunisiana já tinha levado a melhor sobre Garcia em seus dois confrontos anteriores como profissionais e também em outros quatro jogos no circuito júnior entre 2010 e 2011.

Ons Jabeur irá decidir o US Open contra a vencedora do duelo entre Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, que se enfrentam na outra semifinal.

gbv/cl/cb