Oncins destaca evolução do Brasil no segundo dia de treinos para a Davis

Sara Falcão/CBT


O Brasil já treina completo desde segunda-feira, em Viana do Castelo, para o confronto contra Portugal pela Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis, nesta sexta-feira e sábado.

O capitão Jaime Oncins e sua equipe vêm comandando os treinos do time brasileiro, que conta com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Thiago Wild e Rafael Matos. Os jovens Gustavo Heide e João Fonseca completam a equipe.

Como os treinos acontecem na quadra rápida coberta do confronto, o Time Brasil BRB vem se revezando nos períodos entre quadra e físico, mas o capitão Jaime Oncins já vê evolução nesse segundo dia de treinos. “Dá para sentir a diferença, com todos os jogadores com muito tempo de bola. A quadra no começo estava um pouco diferente, muito lenta, mas agora todo mundo já pegou um pouco mais o timing da quadra e sinto cada dia mais melhorando.”


“Estou muito feliz por estar de volta ao time”, afirmou o gaúcho Rafael Matos. “A quadra está bem lenta e nosso time gosta dessa condição. Já tivemos dois dias de treinos para se adaptar e nos acostumarmos ao fuso horário. Agora é aproveitar os próximos dois dias para fazer os ajustes finais e chegar com tudo na sexta-feira”, completou ele.

“Foram dois dias muito bons de treinos, com toda a equipe trabalhando muito forte e unida. Nós gostamos muito das condições aqui, a quadra está lenta do jeito que a gente gosta. Tem tudo para ser um confronto positivo para nós. É seguir trabalhando e fazer o melhor possível para representar as cores do Brasil”, disse Felipe Meligeni.