Olympique de Marseille bate o Lille com gol de Alexis Sánchez e vence a quinta seguida no Francês

Mar5seille recebe Frankfurt no sul da França (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)


A briga pela liderança do Campeonato Francês segue acirrada. Neste sábado, depois da vitória do PSG sobre o Brest, o Olympique de Marseille entrou em campo no Estádio Vélodrome, e o time de Igor Tudor venceu o Lille por 2 a 1, de virada. O brasileiro Ismaily abriu o placar, mas Alexis Sánchez e Gigot deram o triunfo ao time da casa.


Apesar de jogar em casa, o Olympique de Marseille viu o Lille começar melhor. Aos 11 minutos, os visitantes abriram o marcador um gol brasileiro. Ounas recebeu na área, chutou na trave, mas a bola sobrou para o lateral Ismaily completar e inaugurar o placar.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

Ainda no primeiro tempo, porém, Alexis Sánchez deixou tudo igual no sul da França. Ünder recebeu na direita e achou o atacante chileno sozinho. Na pequena área, o camisa 70 só escorou para o fundo das redes para empatar. Na etapa final, após falta cobrada na área, Kolasinac desviou de cabeça, e Gigot marcou para virar.

Com o resultado, o Olympique de Marseille conquistou sua quinta vitória consecutiva e chegou aos 19 pontos. O time de Igor Tudor está na segunda posição, mas empatado em pontos com o líder PSG. O Lille, por sua vez, tem dez pontos e está no sexto lugar.

+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Na próxima rodada Ligue 1, Olympique de Marseille e Lille enfrentam Rennes e Toulouse, respectivamente. Antes, porém, a equipe do sul francês tem compromisso com o Eintracht Frankfurt, pela Champions League.