Olympiacos anuncia contratação do colombiano James Rodríguez

O meia colombiano James Rodríguez está de volta ao futebol europeu ao ser anunciado nesta quinta-feira pelo Olympiacos da Grécia, horas depois de ter rescindido seu contrato com o Al Rayyan do Catar.

"Ele está aqui! Bem-vindo Jamez Rodríguez ao Olympiakos e ao Pireu", tuitou o clube grego para anunciar a chegada do colombiano.

A contratação aconteceu horas depois de o ex-jogador do Real Madrid ter encerrado sua passagem pelo Catar, após o Al Rayyan anunciar a rescisão do vínculo do jogador.

James só fez 14 jogos nesta temporadas com o Al Rayyan, nos quais marcou cinco gols e deu sete assistências. O clube catari informou no Twitter que a saída do colombiano se deu em "consentimento mútuo depois de um acordo entre as partes".

O jogador de 31 anos, que também passou por Monaco e Bayern de Munique, entre outros, tinha assinado com o Al Rayyan em setembro de 2021, procedente do Everton.

James vai se reencontrar no Olympiacos com o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, com quem atuou no Real Madrid, que chegou ao clube grego no início do mês.

pel/dam/psr/mcd/pm/cb