De olho no Palmeiras, Nikão pediu a Ceni para ser poupado no São Paulo contra o Atlético-MG

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Nikão em treino do São Paulo junto de Rogério Ceni e Marcos Guilherme (Foto: Divulgação)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Sem jogar há quase dois meses, o meia Nikão, um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, pediu ao técnico Rogério Ceni para ser poupado do empate sem gols com o Atlético-MG, no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, pensando no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil ante o Palmeiras, na quinta-feira (14).


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta

A informação foi revelada pelo próprio técnico Rogério Ceni. Nos vestiário do Mineirão, o comandante tricolor endossou o pedido de seu camisa 10, que continua buscando uma melhor forma física.

- O Nikão pediu mais dias para treinar e eu entendo que isso é importante. O torcedor vai cobrar ele, é justo que ele se prepare bem para quando retornar esteja com força máxima de suas condições.

Nikão voltou a treinar sem limitações na última semana. Entretanto, apesar dos problemas para Ceni armar o Tricolor no duelo ante a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana e o duelo com o Galo, o jogador foi poupado.

O próprio treinador esclareceu que mesmo recuperado da contusão de tornozelo que o tirou dos gramados por mais de 45 dias, Nikão precisaria de tempo para readquirir a melhor forma física.

Além dele, o Tricolor tem outras oito baixas por problemas de contusão no elenco. Excluindo Gabriel Sara (que já foi até mesmo vendido para o futebol inglês), Caio, Luan e Arboleda, todos se recuperando de cirurgia e que não devem mais atuar nesta temporada, buscam a recuperação Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares), além de Reinaldo, que deixou o empate com o Galo com dez minutos de jogo.

Colorado e André Anderson lutam para estarem à disposição para o Choque-Rei de quinta.

- Me dá um alívio muito grande ter um dia a mais de recuperação. Eu sempre repito que o jogo de domingo para quinta tem uma diferença muito grande, é um dia propício para conseguirmos nos recuperar melhor - disse Ceni.

- Nós vamos ter uma batalha muito grande quinta com o Palmeiras pela Copa do Brasil e em seguida jogos de três em três dias pelo Brasileiro. Ou seja, não é só quanto mais jogadores tivermos e também sim a melhor condição física desses jogadores que estejam voltando tiverem. Porque precisam estar prontos para a intensidade dos jogos que teremos, como vimos hoje aqui - completou o comandante são-paulino.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos