De olho na Championship Tour, João Chianca é vice no Vans US Open

Chianca está entre os 10 melhores surfistas da Challenger SeriesFoto: Divulgação/WSL


O brasileiro João Chianca segue brilhando na Challenger Series da World Surf League. O surfista conseguiu o segundo lugar no Vans US Open, disputado na Califórnia, e segue entre os 10 melhores da categoria.

+ Chefão da WSL explica posicionamento da liga após problemas com Gabriel Medina

Chianca teve excelente campanha na etapa, batendo nomes fortes da categoria. No entanto, em final extremamente disputada, o brasileiro acabou perdendo para o havaiano Ezekiel Lau. Mesmo com a prata, o surfista mostrou gratidão e afirmou que a sua evolução não para.

A decisão em si foi bastante disputada. João largou na frente após boa sequência, mas a partir da marca dos 12 minutos, o havaiano assumiu as rédeas da bateria. Em excelente combinação, Ezekiel Lau venceu de maneira apertada, por 12,40 a 11,43, e se sagrou campeão do Vans US Open.

+ Seleção lança uniformes para o Mundial: lembre todas as camisas do Brasil em Copas

Apesar da prata, o grande objetivo do brasileiro na etapa foi concluído. João se obteve classificação entre os 10 melhores do Challenger Series. Esse seleto grupo, que também conta com os brasileiros, Alejo Muniz e Mateus Herdy, garante vaga na Championship Tour do ano que vem.