De olho em 2023, Corinthians monitora dupla de atacantes para reforçar o elenco


A temporada de 2023 já começou para o Corinthians. O clube já se planeja para a construção do elenco para o ano que vem e vê os atacantes Paulinho e Pedro Raul como opções para reforçar o elenco.

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

No entanto, a diretoria corintiana ainda não se mexeu para contratar nenhum desses atletas e isso não deve ocorrer antes de uma definição sobre quem será o treinador do clube no ano que vem.

Vale lembrar, que Vítor Pereira tem contrato até o fim de dezembro e só comunicará a sua permanência, ou não, no comando técnico corintiano ao fim do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, o Timão já buscou informações sobre os dois atacantes e o saldo foi diferente em relação a cada um.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Timão

Inicialmente, Pedro Raul parece estar mais dentro da realidade corintiana. O nome agrada muitas pessoas dentro do Parque São Jorge. E como o jogador pertence ao Kashiwa Reysol, a situação para compra é vista com bastante otimismo.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, a equipe japonesa ainda não definiu a pedida pelo jogador, mas trabalha com valores em torno de 2 a 5 milhões de dólares (R$ 10 a 26 milhões, na cotação atual).

Pedro Raul
Pedro Raul

Pedro Raul é artilheiro do Brasileirão, com 15 gols (Foto: Heber Gomes/Goiás)

Já Paulinho, atacante que se destacou no Vasco, em 2018, é enxergado como um ativo mais distante para compra por parte do Corinthians.

O atleta tenta se desvincular do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e pode ter êxito nisso até o fim da temporada, já que o seu contrato com os alemães vence no meio do ano que vem. O intuito de Paulinho é retornar ao Brasil, porém, times com maior poderio financeiro que o Timão sonham com o jogador. O principal deles é o Atlético-MG.

Paulinho - Bayer Leverkusen
Paulinho - Bayer Leverkusen

Paulinho está há quatro temporadas no Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)

Ainda assim, o Corinthians não descarta fazer uma investida ao atleta, caso se confirme o fato dele ficar livre no mercado. Com a saída de Willian e empréstimo de Mantuan ao Zenit, da Rússia, até o meio da próxima temporada, o Timão busca um atacante de beirada.