De olho em 2023, Atlético-MG monitora atacante Paulinho, ex-Vasco

Depois de Rodinei, jogador já é o segundo monitorado pela diretoria atleticana - (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Com o sonho do bicampeonato brasileiro consecutivo muito distante, o Atlético-MG já pensa em 2023. Nesse sentido, depois de monitorar o lateral-direito Rodinei, agora, o Galo estuda a contratação do atacante Paulinho, revelado pelo Vasco.

O jogador está "escanteado" no Bayern Luverkusen, da Alemanha, e vive a expectativa de deixar o clube europeu. De acordo com o que foi divulgado pelo "Jornal O Tempo", Paulinho se encaixa nas pedidas do clube mineiro para 2023.

A especulação ganhou mais força nesta tarde, quando o atleta começou a seguir o clube alvinegro nas redes sociais. Entretanto, depois de grande repercussão, Paulinho desfez o ato. Segundo informação divulgada por Lucas Tanaka, Atlético-MG e atleta já teriam, inclusive, as bases salarias acertadas.

Revelado pelo Vasco, Paulinho deixou boas impressões no futebol brasileiro. No último ano, o atacante integrou o grupo bicampeão olímpico, em Tóquio, no Japão.

Para 2022, o Galo ainda luta por uma vaga direta à Libertadores, via Campeonato Brasileiro. No momento, Cuca e seus comandados ocupam apenas a sétima colocação no torneio, com 40 pontos ganhos.