Oito minutos em 30 dias: medalhão do Flamengo vê chances diminuírem cada vez mais

Diego Ribas é o camisa 10 do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Diego Ribas tem cada vez menos espaço no Flamengo. Nos últimos 30 dias, o camisa 10 só esteve em campo por oito minutos, no jogo contra o Sporting Cristal, e vê as chances de representar o time diminuírem cada vez mais à medida que o fim de seu contrato se aproxima. Ao 37 anos, Diego tem vínculo com o Fla até dezembro.

+ Gestão de Rodolfo Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Flamengo: relembre nomes e períodos

Antes da partida diante do Sporting Cristal (PER), Diego havia feito 90 minutos diante do Altos, pela Copa do Brasil, em partida na qual Paulo Sousa escalou uma equipe alternativa no Raulino de Oliveira.

O Flamengo acertou a renovação com Diego Ribas em outubro de 2021. O vínculo anterior do meia era válido até dezembro, mas foi prorrogado por uma temporada. Desde janeiro, o meia disputou 12 jogos - quatro como titular - e marcou um gol contra o Nova Iguaçu.

Diante da pouca utilização em 2022, é improvável que Diego siga no Ninho do Urubu na próxima temporada. O jogador não falou abertamente sobre os próximos passos na carreira e, a partir do fim deste mês, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

No Flamengo desde 2016, Diego é símbolo de uma das gerações mais vitoriosas do clube, conquistando dois Brasileiros, quatro Estaduais, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Por ora, são 43 gols em 265 jogos com o Manto Sagrado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos