O Vasco joga melhor em São Januário ou no Maracanã? Nene analisa

Nene está na segunda passagem pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


No último domingo, o Maracanã pulsou. A vitória sobre o Cruzeiro, com três vezes mais pessoas do que cabem em São Januário, ficou na memória de muita gente. Inclusive de Nene, que vê vantagens quando o Vasco joga em cada um dos estádios citados acima.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

- São Januário é o nosso caldeirão, a pressão é um pouco maior para os adversários. Mas como tinha muita gente ficando de fora, os ingressos estavam esgotando em um dia, esse jogo acabou sendo transferido para o Maracanã. Outros serão. Sabíamos que tínhamos que continuar com o mesmo foco. Em São Januário a pressão para o adversário é maior, uma atmosfera hostil, no bom sentido. Mas a festa no Maracanã foi incrível e maravilhosa. Fizemos um grande jogo (contra o Cruzeiro). Foi incrível. Surpreendeu a todos no futebol brasileiro uma torcida fazer uma festa tão grande na 12ª rodada da Série B - ressaltou, em entrevista ao "Sportv".

A festa foi realmente marcante. Até mesmo para um jogador de 40 anos, com variadas experiências no currículo.

- Foi um momento indescritível. Na minha idade, jogar em um dos maiores templos do futebol mundial, com 65 mil vascaínos apaixonados cantando o jogo todo, é um privilégio para poucos. Ainda mais na Série B. Aí você realmente vê a diferença da torcida do Vasco. Uma torcida que ama seu clube, não importa a situação. E esse apoio tem sido fundamental para buscarmos nosso objetivo, que é o G4 e subir para a Série A. Foi um momento único e conseguimos coroar com uma vitória - destacou.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco volta a campo neste sábado. O jogo contra o Londrina é fora de casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos