Jokic é o jogador mais bem pago da NBA na história

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Nikola Jokic vai receber 264 milhões de dólares ao longo de 5 anos, virando o jogador mais bem pago da NBA na história. Foto: Tom Pennington/Getty Images
Nikola Jokic vai receber 264 milhões de dólares ao longo de 5 anos, virando o jogador mais bem pago da NBA na história. Foto: Tom Pennington/Getty Images

Como já era esperado, o casamento entre o Denver Nuggets e Nikola Jokic continua. Depois de duas conquistas de MVP, o jogador nunca escondeu sua intenção de seguir sua aventura com a franquia Colorado.

Com contrato até 2023, o sérvio rapidamente estendeu seu vínculo com a franquia de Denver. Assim, segundo informações do jornalista do The Athletic Shams Charania, o pivô vai receber 264 milhões de dólares ao longo de 5 anos, no maior contrato da história da NBA.

Leia também:

Ao que parece, o alto investimento se justifica uma vez que Jokic é o líder dos Nuggets e provou novamente esta temporada, apesar das ausências de Jamal Murray e Michael Porter Jr, que poderia carregar o time nos ombros.

Ambos os lados mostravam que a renovação era uma tendência após o final de temporada. Tim Connelly, que deixou seu cargo como presidente de operações de basquete de Denver para o mesmo trabalho no Minnesota Timberwolves em maio, disse antes de sua saída: "Não há nada mais importante organizacionalmente do que garantir que Nikola permaneça aqui enquanto ele quiser jogar". O substituto de Connelly, o gerente geral Calvin Booth, manteve a mesma linha.

Da mesma forma, Jokic mostrou interesse em seguir, assim que a oferta chegou à mesa: "Claro que vou aceitar, porque gosto muito da organização e gosto muito das pessoas que trabalham aqui. Tenho um relacionamento muito bom com pessoas que trabalho aqui e um bom relacionamento com todos”, analisou.

Jokic teve uma média de 26,7 pontos, 12,3 rebotes e 8,1 assistências em 34 minutos por jogo nas últimas duas temporadas, vencendo os dois últimos prêmios de MVP da liga por uma ampla margem.

Seus Nuggets perderam uma série de cinco jogos na primeira rodada para o campeão Golden State Warriors na temporada passada, quando Jamal Murray e Michael Porter Jr. desfalcaram o time por lesões.

Agora o Denver deve usar suas forças para construir um projeto ambicioso de longo prazo, tentando fazer as escolhas certas para cercar Nikola Jokic de um time que possa levar o Denver a voos mais altos na principal liga de basquete do mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos