Novorizontino x Vasco: cruz-maltino joga de olho em Maracanã lotado domingo

Em meio à disputa com o Flamengo nos bastidores pelo direito de atuar no Maracanã e à proximidade do jogo contra o Sport, que no momento briga pelo acesso à Série A, a partida desta noite, às 21h30, diante do Novorizontino, pela Série B, parece até perder importância. Afinal, além de ser um adversário bem menos tradicional, ele está próximo da zona de rebaixamento.

Entretanto, o jogo em Novo Horizonte tem valor justamente por servir como um aquecimento para a rodada de domingo. O Vasco deseja ampliar a invencibilidade de 14 jogos na Série B. Precisa de atuações mais consistentes sob o comando de Maurício Souza. O técnico ainda não perdeu desde a estreia, mas o time tem sido mais ameaçado defensivamente que o normal desde a saída de Zé Ricardo.

O adversário pode impor mais dificuldades do que parece, à primeira vista. Sob comando de novo técnico, Rafael Guanaes, derrotou o Bahia em Salvador por 1 a 0, resultado que surpreendeu e empolgou o Novorizontino para o confronto de hoje. Já o cruz-maltino vem de triunfo de 3 a 0 sobre o Operário, em São Januário, e mira a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro — atualmente, ela é do Cruzeiro. O lateral-direito Gabriel Dias, lesionado, é o principal desfalque para a partida. Weverton deverá ser titular no duelo no interior paulista.

Palacios pode ser a novidade no time titular esta noite. Ele treinou no lugar de Getúlio e pode começar a partida ao lado de Nenê - geralmente, o veterano é quem sai para a entrada do chileno. Caso isso se confirme, Figueiredo pode ser finalmente escalado naquela que é sua posição favorita, a de centroavante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos