Novo Nº 1 do Brasil, Rafael Matos disputa a Copa Davis neste final de semana


O atleta Rafael Matos assumiu, nesta semana, a condição de melhor tenista do Brasil nas duplas após subir duas posições no ranking e ocupar o 36º lugar.

Após a disputa do US Open, em Nova York, na última semana, o atleta viajou para Viana do Castelo, em Portugal, onde irá representar o Brasil no duelo contra os portugueses buscando um passo para estar entre os melhores países do mundo da mais tradicional competição de nações do esporte. A equipe brasileira joga nesta sexta e sábado contra os portugueses pela Davis e terá presenças de Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Matheus Pucinelli.


O atleta vem fazendo sua melhor temporada na carreira com quatro títulos da série ATP Tour na temporada nos torneios de ATP de Santiago, no Chile, Marrakech, no Marrocos, Mallorca, na Espanha, e Bastad, na Suécia. Além disso ele tem quartas de final de Roland Garros e oitavas em Wimbledon.



Desde o Aberto dos Estados Unidos, Matos passou a ser o novo embaixador da empresa MundoTênis, líder no segmento de turismo no tênis no Brasil. O gaúcho passa a ter toda a logística de hotéis e deslocamento em eventos pelo mundo coordenado pelo staff da empresa que está há mais de dez anos no mercado.

"Estou bem feliz com essa parceria. Nós como tenistas sempre temos várias coisas a resolver, a logística é bem grande então a MundoTênis me ajudando nessa parte é menos uma coisa a me preocupar, estou bem feliz em estar junto com essa empresa séria e que quer ajudar e vai facilitar minha vida no circuito que dá um certo trabalho", disse Matos, campeão em 2022 dos torneios


"Rafael Matos é um grande nome no tênis brasileiro, vem em ascensão, um jogador sério, trabalhador, talentoso , características e os ideais que a MundoTênis prega no dia-a-dia da empresa com nossos clientes. Estamos muito felizes em poder ajudar e facilitar a carreira do atleta que tem potencial muito grande para voar ainda mais alto", destacou Lúzio Ramos, CEO da MundoTênis.

Rafael Matos na Copa Davis em Portugal
Rafael Matos na Copa Davis em Portugal

CBTenis