Novo executivo de futebol, Newton Drummond é apresentado ao elenco do Santos

Diretoria do Santos ainda busca por reforços para o Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Newton Drummond, novo executivo de futebol do Santos, foi apresentado ao elenco e a comissão técnico do clube nesta quinta-feira (14). O dirigente acertou com o clube ainda na quarta-feira (13) e chegou a acompanhar a vitória santista sobre o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- Muito honroso vir trabalhar no Santos, uma satisfação muito grande estar com vocês. Vamos trabalhar em conjunto, sou cara bastante direto, objetivo, não gosto de enrolação. Trabalho é todo dia juntos, além de todos os funcionários que estão aqui com um único objetivo só: atingir o máximo que a gente pode atingir. Temos que ser competitivo. O meu trabalho aqui é fazer com que vocês tenham essa condição, o objetivo é conjunto, isso é coletivo. Temos que trabalhar juntos e vamos trabalhar juntos - ressalta o dirigente.

Conhecido como Chumbinho, o executivo vem de longa bagagem no futebol de base, profissional e conselho dos clubes. Tudo começou em um futebol despretensioso com amigos em um sítio. As pessoas envolvidas eram torcedores do Internacional e, paralelamente a isso, estavam na política do time Gaúcho. Entre eles, Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, que foi o padrinho em seu começo.

Em 1995, Carvalho assumiu o comando da base do Internacional e o convidou para ajudar. Até ali, Drummond trabalhava como Engenheiro Civil. Foi a primeira experiência em um clube de futebol como dirigente. Em 2000, chegou a ser Conselheiro do clube.

No time Colorado, viveu os melhores momentos da sua carreira: nos nove anos em que esteve no Beira-Rio, não ficou um ano sem títulos: sete estaduais (2002/03/04/05/08/09/11), duas Libertadores (2006/2010), um Mundial Interclubes (2006), duas Recopas Sul-Americana (2007/2011), uma Copa Sul-Americana e uma Dubai Cup (2008) e uma Suruga Bank (2009).

Seu currículo conta com participações no Vitória, da Bahia, antes de retornar ao Internacional entre 2013 e 2014. Em 2016, voltou ao Colorado para tentar evitar uma queda para segunda divisão, sem sucesso. Após isso, passou por Vasco, em 2018, foi executivo de futebol da Chapecoense em 2018-2019 e head esportivo do Coritiba, em 2021, seu último trabalho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos