Novato faz interceptação e TD de 99 jardas para levar Chiefs à vitória de virada sobre os Charges

Reprodução Instagram - Jovem jogador marcou o TD mais longo de um novato no último quarto de uma partida da NFL


Em um confronto repleto de estrelas, o novato cornerback Jaylen Watson foi o responsável por virar o confronto para o Kansas City Chiefs sobre o Los Angeles Charges, por 27 a 24, no Missouri, na noite dessa quinta-feira (15/9), em partida que abriu a semana 2 da NFL. O jovem de 23 anos interceptou um passe do quarterback Justin Herbert e fez um touchdown de 99 jardas para garantir o segundo triunfo dos donos da casa.

Além de decisiva, a jogada entrou para o livro dos recordes da NFL sendo o TD mais longo da história marcado por um novato no último período de uma partida da liga.

Apesar da vitória, o Kansas City Chiefs ficou atrás do placar por grande parte do confronto. Com um field goal de 31 jardas bem executado por Dustin Hopkins e umTD de Zander Horvath, os visitantes venceram o primeiro tempo por de 10 a 7. Jerick McKinnon marcou um touchdown para os donos da casa.

Na volta para o intervalo, os californianos ampliaram a distância com um TD de Mike Williams. Mas os Chiefs reduziram a desvantagem com Justin Watson, que recebeu de Patrick Mahomes e completou um touchdown de 41 jardas para fazer 17 a 14 no terceiro quarto.

Ainda no terceiro quarto, o Kansas City Chiefs igualou a parada depois que Matt Ammendola cravou um field goal de 19 jardas. Restando pouco mais de 10 minutos no relógio, os Charges tiveram a chance de desgarrar no placar, mas Jaylen Watson fez a grande jogada da noite e com a interceptação e corrida de 99 jardas, marcou um lindo touchown. Com pouco mais de 3 minutos para o final, Ammendola converteu novo field goal (agora de 31 jardas), e a vantagem subiu para 10. Só que os visitantes ainda estavam vivos.

Apesar de ter sofrido uma contusão nas costelas no último quarto, o quarterback Justin Herbert lançou para um TD de Joshua Palmer. Mas já era tarde e o Kansas City Chiefs conquistou a importante vitória.

Agora, as duas equipes terão 10 dias para descansar antes do próximo jogo. O Kansas City Chiefs enfrentará o Indianapolis Colts, fora de casa, no domingo (25).

Já o Los Angeles Charges vai receber o Jacksonville Jaguars, na mesma data, em seu estádio.

Veja o lance que decidiu a partida: