Novak Djokovic sai das cordas, vira batalha contra Sinner e vai à semifinal de Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
ADRIAN DENNIS / AFP
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Novak Djokovic, número três do mundo, esteve nas cordas nesta terça-feira, mas conseguiu se livrar de 2 sets a 0 abaixo para ir à semifinal do torneio de Wimbledon, o mais tradicional do esporte, jogado na grama.

O sérvio precisou de 3h35 para superar o italiano Jannik Sinner, 13º colocado, com parciais de 5/7 2/6 6/3 6/2 6/2 na lotada quadra central do All England Club.

Esta é a terceira virada de Djokovic com dois sets abaixo no torneio. Ele repete os feitos das oitavas de 2015 contra Kevin Anderson e 2005 na segunda rodada contra Guillermo Garcia-Lopez.

Esta é a 26ª vitória consecutiva do sérvio no torneio onde busca igualar Roger Federer, Pete Sampras e Bjorn Borg como únicos tetracampeões do torneio de forma seguida. Ele segue caçando seu sétimo título no evento e seu 21º de Major.

Djoko enfrentará na sexta-feira o vencedor do belga David Goffin, 58º colocado, onde o sérvio lidera por 7 a 1, ou o britânico Cameron Norrie, 12º, onde Djoko venceu o único embate entre eles.

O jogo

Djokovic começou muito firme, abriu 4 a 1 e dava toda a pinta que levaria fácil a parcial. Eis que Sinner ganhou confiança, devolveu melhor e passou a sacar melhor. Quebrou duas vezes para fechar por 7/5 em 57 minutos.

No segundo set a confiança do italiano se manteve lá no alto no serviço e nas devoluções. Ele saiu quebrando Djokovic e fechou a porta para as chances do sérvio. Quebrou de novo no fim e fechou por 6/2.


A partir do terceiro set o natural de Belgrado mudou direções, variou o jogo e Sinner passou a se atrapalhar. Djokovic abriu uma quebra cedo e sustentou até marcar 6/3. Nole continuou firme e fez duas quebras no segundo, marcando 4 a 0. Mais passivo, Sinner incomodava menos, só no oitavo game, onde teve break-points, mas não converteu. Ele até escorregou, pisou em falso no tornozelo, o fisioterapeuta rapidamente chegou, mas não foi nada demais. Djokovic segurou o saque e fechou por 6/2 levando ao quinto e decisivo set.

Na parcial final, Djokovic conseguiu a quebra no terceiro game e manteve a firmeza quebrando de novo com belos pontos e erro de Sinner. Em seguida sacou demais para finalizar por 6/2.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos