Nova função e vice-artilheiro: Rodrigo Nestor vive temporada de destaque no São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A temporada vem sendo muito boa para o meia Rodrigo Nestor. Destaque do São Paulo nesses primeiros seis meses do ano, o jogador vem desempenhando um papel mais ofensivo na equipe de Rogério Ceni e demonstra a boa fase, tanto ofensivamente quanto defensivamente.


>> VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Rodrigo Nestor está sendo escalado como uma espécie de 'primeiro armador' do São Paulo, principalmente após a entrada de Pablo Maia na equipe, um volante mais de contenção, com responsabilidades mais defensivas. Pisando mais na área, o camisa 25 já é o vice-artilheiro do time, com cinco gols, junto com Luciano. A dupla está atrás apenas de Calleri, goleador máximo, com 16 tentos. De acordo com o 'Footstats' o meia participa de um gol da equipe a cada 162 minutos.

A fase artilheira do meio-campista começou a aparecer mais nos últimos três jogos, quando ele marcou três gols, dois contra o Ayacucho-PER, pela Sul-Americana e um diante do Ceará. Além disso, ele deu uma assistência contra os peruanos, sendo eleito, inclusive, o melhor jogador da partida pela Conmebol.

Na temporada, Nestor soma 27 partidas, sendo o sexto jogador com mais minutos em campo, com 1811 e dividindo com Eder e Calleri o posto de mais partidas em 2022. O trio tem 27 jogos. Esse bom rendimento, inclusive, vem rendendo elogios do técnico Rogério Ceni, que considera o jogador uma peça essencial do elenco.

Ceni, inclusive, pediu a direção do São Paulo para que, se possível, evite a venda do meia na próxima janela de transferências. Nestor tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2024, com uma multa de 40 milhões de euros (R$ 203,9 milhões, na cotação atual) para clubes de fora e R$ 180 milhões para times nacionais.

- Tenho alguns jovens que, se saírem, a chance de cair de desempenho acontece. Esses jovens são muito importantes e não poderíamos perder. No fim do ano, tudo bem, você pode montar outro time, ter nova pré-temporada. Se for desmanchar o time, os pontos que conquistamos até agora vão ser importantes por outros motivos - disse o treinador são-paulino.

Em ótima fase e com moral, Rodrigo Nestor deve ser mantido na equipe titular do São Paulo contra o Avaí, em duelo que será disputado no próximo sábado (04), às 19h, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos