Nottingham Forest vence o playoff da segunda divisão e retorna à Premier League após mais de duas décadas

Nottingham Forest venceu o Huddersfield por 1 a 0 no Estádio de Wembley (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)


O Nottingham Forest está de volta à Premier League depois de 23 anos. Neste domingo, o clube vermelho venceu o Huddersfield por 1 a 0, no Estádio de Wembley, e garantiu o retorno à elite ao conquistar o terceiro lugar da segunda divisão no playoff de acesso.


O único gol da partida foi marcado contra, pelo zagueiro Levi Colwill. No fim da etapa inicial, James Garner levantou bola na área e Ryan Yates dividiu com o defensor do Huddersfield, que acabou desviando de joelho e traindo seu colega Lee Nicholls, goleiro dos Terriers.

+ Veja a classificação final do Campeonato Inglês

Agora o Nottingham Forest jogará a primeira divisão inglesa depois de mais de duas décadas. A última vez que a equipe disputou a Premier League foi na temporada 1998/1999. Além dos Reds, Fulham e Bournemouth também subiram.

Bicampeão europeu, o Nottingham Forest fez história no século passado ao vencer a Champions League de maneira consecutiva em 1979 e 1980. No Campeonato Inglês, o clube conquistou o título apenas uma vez, em 1978.

+ Imprensa internacional destaca Vini Jr e Courtois na conquista da Champions League pelo Real Madrid

Na Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, apenas os dois primeiros colocados garantem o acesso direto. Do terceiro ao sexto, as equipes disputam um mata-mata para saber quem fica com a última vaga. Segundo a mídia inglesa, o Forest irá receber 170 milhões de libras pelo título (R$ 1,01 bilhão).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos