Zverev vence dois tiebreaks para superar compatriota Altmaier no Aberto da Austrália

·1 min de leitura
Alexander Zverev em ação no Aberto da Austrália

Por Sudipto Ganguly

MELBOURNE (Reuters) - O tenista alemão Alexander Zverev precisou de tempo para aquecer e teve de ganhar dois tiebreaks para derrotar o compatriota alemão Daniel Altmaier na primeira rodada do Aberto da Austrália, no começo de sua campanha para acrescentar um título de Grand Slam ao ouro olímpico conquistado no ano passado.

Atual número três do mundo, o tenista de 24 anos derrotou o 87º do ranking Altmaier por 7-6(3), 6-1 e 7-6(1), sob as luzes da Arena Rod Laver, para se classificar para a segunda rodada, onde enfrentará o australiano John Millman.

"Nada funcionou de acordo com o plano hoje, para ser sincero, exceto a minha vitória", disse Zverev em sua entrevista em quadra. "Mas é assim às vezes. É a primeira rodada de um torneio muito longo, e nem sempre você vai jogar o seu melhor tênis".

"Foi uma boa partida para entrar no torneio, e espero que na próxima rodada seja ainda melhor".

Zverev conquistou o ouro no torneio de simples masculino em Tóquio em 2021, naquela que foi, de longe, sua melhor temporada na carreira. Ele também conquistou outros cinco títulos no ano, incluindo dois troféus de Masters 1000 e o ATP Finals no final da temporada.

O vice-campeão do Aberto dos EUA em 2020 mostrou frustração em algumas ocasiões com algumas duplas faltas, mas foi sólido nos saques em outras oportunidades, enfrentando apenas um break point na partida inteira -- convertido por Altmaier, que liderou o terceiro set brevemente.

Zverev, que fez 14 aces e cometeu seis duplas faltas, logo deu o troco e quebrou o saque do adversário e teve quatro match points no saque de Altmaier com 6-5 no placar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos