Zverev perde a cabeça e quase agride árbitro após jogo de duplas
Após entrar para a história na chave de simples com a partida a terminar mais tarde no mundo de tênis, fechando o jogo próximo das 5 da manhã, Alexander Zverev, número 3 do mundo, precisou de 15 segundos para colocar tudo a perder em Acapulco.
O tenista alemão descontrolou-se e quase agrediu o árbitro após ser eliminado na primeira rodada de duplas, onde jogou ao lado do brasileiro Marcelo Melo. A atitude impensada fez com que ele também fosse eliminado do torneio de simples.
Leia também:
Após o fim da partida, o número três do ranking ATP deu várias raquetadas na cadeira do juiz, com uma violência extrema, e falou de forma agressiva com o mesmo.
“Devido à conduta anti-desportiva no fim do seu encontro de duplas na terça-feira à noite, Alexander Zverev foi desqualificado do torneio em Acapulco”, comunicou a ATP e a organização do torneio.
A reação exagerada de Zverev foi provocada após ele chamar o desafio em uma bola fora. Depois da análise do vídeo, a decisão do árbitro se mostrou correta.
No pretendo discutir con aficionados nuevos al tenis, cada quién tiene en su experiencia su percepción del deporte, pero lo de Alexander Zverev es grotesco e inaceptable, espero que tengan huevos y haya sanción. Si esto lo hace alguien más, lo suspenden.pic.twitter.com/7OkmXUy6wH
— 𝑴𝒂𝒓𝒊𝒐 𝑹𝒊𝒗𝒆𝒓𝒆𝒕𝒕𝒊 (@Riverettii) February 23, 2022
Mesmo assim o alemão não ficou convencido e perdeu as estribeiras, sendo eliminado do torneio que era um dos principais favoritos.
Antes de perder a cabeça, alemão fez juras de amor aos mexicanos
A vitória de virada do alemão Alexander Zverev sobre Jenson Brooksby, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 e 6-2, na estreia do ATP de Acapulco, entrou para a história do circuito como a partida que terminou mais tarde. Já eram 4h54 da terça-feira quando o atual campeão do torneio virou pra cima do norte-americano.
“Não joguei o meu melhor, não há dúvidas sobre isso, mas eu não desisti. Sei que quero fazer bonito em Acapulco, sou o atual campeão e quero ter a chance de vencer aqui novamente. Fiz bem em sobreviver”, comentou o alemão, que entrou em quadra quando já era 1h30 no horário local.
Mesmo encerrando o jogo próximo do amanhecer, Zverev viu um bom público permanecer em quadra e agradeceu o apoio dos fãs mexicanos.
“Acapulco é sempre especial para mim, a torcida é muito legal, sempre faz bastante barulho e te dá uma energia incrível. Às 5h o estádio estava quase cheio, não há outro lugar no mundo que gostem tanto de tênis como aqui”, finalizou.