Zverev e Berrettini vencem e vão às quartas do US Open

·1 minuto de leitura
O alemão Alexander Zverev comemora um ponto contra o italiano Jannik Sinner no Aberto dos Estados Unidos (AFP/TIMOTHY A. CLARY)

O tenista alemão Alexander Zverev, campeão olímpico em Tóquio-2020, se classificou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira, ao derrotar o jovem italiano Jannik Sinner em três sets.

Zverev, vice-campeão no último US Open, venceu Sinner por 6-4, 6-4 e 7-6 (9/7) em duas horas e 25 minutos de jogo na quadra central Arthur Ashe em Flushing Meadows.

O alemão, quarto cabeça-de-chave em Nova York, enfrentou alguns momentos difíceis no terceiro set, quando o adversário teve até cinco setpoints.

Zverev, se apoiando em seu poderoso serviço (17 aces contra 5 do seu adversário) impôs sua maior experiência e fechou o jogo no 'tiebreak'.

O tenista alemão, portanto, continua assim sua trajetória rumo a sua segunda final consecutiva em Flushing Meadows, após sua derrota em 2020 para Dominic Thiem, na qual deixou escapar uma vantagem de 2 sets a 0.

O alemão vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre o americano Reilly Opelka e o sul-africano Lloyd Harris.

- Berrettini avança -

Matteo Berrettini, 8º do mundo, também se classificou para as quartas de final ao vencer por 6-4, 3-6, 6-3, 6-2 Oscar Otte (144º).

O italiano, semifinalista em Flushing Meadows em 2019, que sofreu na rodada anterior para eliminar o bielorrusso Ilya Ivashka (53º) em cinco sets, desta vez teve um pouco menos de dificuldade.

Finalista em Wimbledon este ano, derrotado por Novak Djokovic, Berrettini poderá reencontrá-lo na próxima fase na quarta-feira, se o sérvio nº 1 do mundo vencer o americano Jenson Brooksby (99º) à noite.

gbv/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos