Zverev bate Hurkacz e vai enfrentar Djokovic nas semifinais do ATP Finals

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
O alemão Alexander Zverev celebra vitória sobre o polonês Hubert Hurkacz no ATP Finals (AFP/Marco BERTORELLO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, se classificou nesta quinta-feira para as semifinais do ATP finals ao vencer o polonês Hubert Hurkacz (9º) por 6-2 e 6-4.

Com este resultado, Zverev vai enfrentar no sábado o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, por uma vaga na final na competição disputada na cidade italiana de Turim.

Na partida desta quinta, o alemão fez 4 a 0 em 10 minutos de jogo, com o polonês marcando apenas dois pontos na sequência. Hurkacz aqueceu e pontuou com seus dois saques restantes, mas perdeu o set.

Ele melhorou na segunda etapa, graças ao seu saque, mas Zverev foi capaz de quebrar para chegar a 5-4 e sacar para vencer.

Zverev, vencedor do ATP Finals em 2018, terminou em segundo no Grupo Vermelho, atrás do russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo.

O último duelo desta chave, sem nada em jogo, será disputado nesta quinta-feira por Medvedev e pelo italiano Jannik Sinner (11º), que substitui o compatriota Matteo Berretini (7º), que abandonou o torneio na terça-feira por conta de uma lesão.

Medvedev saberá na sexta-feira, ao fim da última rodada do Grupo Verde, liderado por Djokovic, o nome de seu adversário na semifinal.

ig/pm/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos