Zlatko Dalic, técnico da Croácia, dá aviso após a classificação: 'Não nos subestimem'


A Croácia está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Nesta segunda-feira, a seleção croata bateu o Japão nos pênaltis por 3 a 1, após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e avançou com praticamente o mesmo roteiro que a levou para a final da Copa de 2018.

O treinador Zlatko Dalic comentou a semelhança do confronto aos que a seleção teve na Copa da Rússia, e fez questão de elogiar sua equipe pela raça e pela determinação de segurar o Japão.


- Parabéns aos rapazes, jogamos bem e fizemos um jogo duro. Este é um grande resultado, lutamos o jogo todo e no final fomos recompensados. Sim, me lembrou (a Copa da Rússia) porque era um jogo parecido, o adversário estava muito bem postado. Tínhamos o controle do primeiro tempo e dois, três contra-ataques nos deixaram nervosos, sofremos um gol e tivemos que nos recompor. Sim, eles não nos deram tempo e espaço, muito se perdeu com passes curtos. Sofremos um gol antes do intervalo depois de muito tempo, aquele gol nos atrapalhou um pouco. Mas não tenho do que reclamar dos meninos, deram o seu melhor e conduziram o jogo de forma brilhante. É um adversário que derrotou a Espanha e a Alemanha - destacou.

Zlatko Dalic - Croácia
Zlatko Dalic - Croácia

Zlatko Dalic abraçando Barisic após a partida (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Dalic ainda mandou um recado para os japoneses. Segundo o técnico croata, a seleção do Japão estaria confiante de que eliminariam a Croácia com tranquilidade.

- Eles estavam muito confiantes, pensaram que iriam vencer facilmente, como escreveram em alguns anúncios, mas nunca subestimem a Croácia! Vamos até o fim, mais uma vez os meninos mostraram persistência e fé - finalizou.

A Croácia volta a entrar em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, dia 9, no Estádio da Cidade da Educação, contra o vencedor de Brasil e Coreia do Sul.