Zlatan Ibrahimovic pode deixar o Manchester United neste ano

As razões pelas quais o Manchester United iria querer Zlatan Ibrahimovic dentro do time na temporada 2016-17 são claros e numerosos. 26 deles vieram em formato de gols, mas nequanto o time de José Mourinho insiste que eles querem que o sueco fique, eles ainda estão esperando a decisão final do jogador.
Ibrahimovic afirmou depois de ter marcado duas vezes na vitória do United por 3 a 2 sobre o Southampton, em fevereiro, que seus dois filhos que o persuadiram a disputar a Premier League.
(Foto: Getty Images)
VEJA TAMBÉM:
Felipão compara Renato Gaúcho e CR7 | Todos os gols de Ney pelo Brasil | Ceni avalia SP em clássicos
Mas Zlatan também avisou seus empregadores que "desta vez eu sou o patrão!" - com a opção de extensão de um ano em seu contrato ainda a ser renegociada. E há alguns sinais de que ele pode decidir ir para longe do Old Trafford no verão (europeu).
Só o próprio Ibra sabe se o seu corpo ainda estará ativo por mais um ano de sangue e trovão na Premier League. Por mais apto e tonificado que possa estar para sua idade, ele completará 36 anos em outubro.
(Foto: Getty Images)
"Eu não vou jogar um jogo por ser Ibrahimovic, pelo que eu fiz antes", disse ele após o título da Copa da Liga Inglesa. "Se eu não jogar, se eu não trouxer os resultados, eu não vou ser como outros jogadores jogando porque eles tinham uma grande carreira e porque eles são quem eles são", acrescentou ele.
Ele pode continuar no topo com 36? Ele pode realmente prever qual estado ele e United estarão dentro de 12 meses a partir de agora, e se não vale a pena o risco? Talvez o político norte-americano do século XIX, P.T. Barnum, tenha dito o melhor: "Sempre deixá-los querendo mais".
(Foto: Getty Images)
Mourinho tem certeza que Ibrahimovic continua a ser uma parte fundamental do plano para o Ano Dois na grande reconstrução do Manchester United. Mas talvez não haja o suficiente para o camisa 9 se motivar.
Ele não sabe como estará fisicamente. Não há nenhuma garantia, tampouco, que ele não vai ter problemas em mais questões disciplinares ou que lesões não irão atrapalhar sua campanha.
(Foto: Getty Images)
Se deixar o United agora, o faz como um herói, se preserva. Não acredite, nem por um segundo, que é uma conclusão inevitável que Zlatan ainda será um jogador do Manchester United na próxima temporada.