Zlatan Ibrahimovic pode deixar o Manchester United neste ano

As razões pelas quais o Manchester United iria querer Zlatan Ibrahimovic dentro do time na temporada 2016-17 são claros e numerosos. 26 deles vieram em formato de gols, mas nequanto o time de José Mourinho insiste que eles querem que o sueco fique, eles ainda estão esperando a decisão final do jogador.

Ibrahimovic afirmou depois de ter marcado duas vezes na vitória do United por 3 a 2 sobre o Southampton, em fevereiro, que seus dois filhos que o persuadiram a disputar a Premier League.

Pogba, Ibrahimovic, Aguero & Bintang Paling Boros Peluang Di Liga Primer Inggris

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Felipão compara Renato Gaúcho e CR7 | Todos os gols de Ney pelo Brasil | Ceni avalia SP em clássicos

Mas Zlatan também avisou seus empregadores que "desta vez eu sou o patrão!" - com a opção de extensão de um ano em seu contrato ainda a ser renegociada. E há alguns sinais de que ele pode decidir ir para longe do Old Trafford no verão (europeu).

Só o próprio Ibra sabe se o seu corpo ainda estará ativo por mais um ano de sangue e trovão na Premier League. Por mais apto e tonificado que possa estar para sua idade, ele completará 36 anos em outubro.

Ibrahimovic


(Foto: Getty Images)

"Eu não vou jogar um jogo por ser Ibrahimovic, pelo que eu fiz antes", disse ele após o título da Copa da Liga Inglesa. "Se eu não jogar, se eu não trouxer os resultados, eu não vou ser como outros jogadores jogando porque eles tinham uma grande carreira e porque eles são quem eles são", acrescentou ele.

Ele pode continuar no topo com 36? Ele pode realmente prever qual estado ele e United estarão dentro de 12 meses a partir de agora, e se não vale a pena o risco? Talvez o político norte-americano do século XIX, P.T. Barnum, tenha dito o melhor: "Sempre deixá-los querendo mais".

Ibrahimovic, Soccerway Competition


(Foto: Getty Images)

Mourinho tem certeza que Ibrahimovic continua a ser uma parte fundamental do plano para o Ano Dois na grande reconstrução do Manchester United. Mas talvez não haja o suficiente para o camisa 9 se motivar.

Ele não sabe como estará fisicamente. Não há nenhuma garantia, tampouco, que ele não vai ter problemas em mais questões disciplinares ou que lesões não irão atrapalhar sua campanha.

HD Zlatan Ibrahimovic Manchester United


(Foto: Getty Images)

Se deixar o United agora, o faz como um herói, se preserva. Não acredite, nem por um segundo, que é uma conclusão inevitável que Zlatan ainda será um jogador do Manchester United na próxima temporada.