Ziyech já foi chamado de estúpido por Van Basten por escolher Marrocos
Ziyech é um dos destaques da equipe de Marrocos, que vai enfrentar a Espanha nesta terça-feira (6), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atleta já foi chamado de estúpido por Van Basten. O motivo?
Ziyech é nascido na Holanda com ascendência marroquina. O meia tornou-se alvo de disputa das federações holandesa e marroquina e optou por representar o time do norte da África. A sua decisão proporcionou críticas na Holanda, com direito a ser chamado de estúpido pelo ex-atacante Marco Van Basten, que comandou Ziyech em seus primeiros ciclos no futebol profissional.
Leia também:
“Eu nasci na Holanda, mas minhas raízes estão lá no Marrocos, meu pai está enterrado lá e as pessoas gostam muito de mim estão lá. Aqui parece que sempre tentam encontrar algo negativo.”, declarou o jogador na temporada em que atuava no Ajax.
Não é a primeira vez que Ziyech é alvo de polêmicas. Em fevereiro de 2022, o jogador “abandonou” a seleção depois do conflito com o técnico bósnio Vahid Halilhodzic. A briga tornou-se pública, ou seja, o treinador denominou Ziyech como preguiçoso e o acusou de fingir lesão para não treinar. Esse imbróglio “explodiu” quando o atleta foi descartado da convocação para a Taça das Nações Africanas em 2022.
Ziyech levou a melhor nesse episódio. A Federação Marroquina de Futebol divulgou comunicado em que visões divergentes na preparação para a Copa do Mundo levaram à demissão do Halilhodzic. Walid Regragui assumiu o comando da Seleção do Marrocos e proporcionou a volta de Ziyech.
PASSADO
O ídolo marroquino defendeu a Holanda em competições pelas categorias sub-19, sub-20 e sub-21 e nesse ciclo marcou três gols em oito confrontos. 2015 foi que marcou o seu ciclo com Marrocos.