Zidane vê Real sofrendo “mais do que deveria” para vencer os jogos

O Real Madrid, mais uma vez, sofreu para vencer um duelo pelo Campeonato Espanhol. Mesmo assim, conquistou novamente o triunfo, com gol no final da partida. Contra o Valencia, no último sábado, foi Marcelo quem balançou a rede, já aos 40 do segundo tempo, decretando o placar de 2 a 1.

O técnico Zinedine Zidane, após a partida, comentou as dificuldades dos merengues para vencer. “Houve mais sofrimento do que deveria, ainda que soubéssemos que não ia ser fácil. Quando não matamos o jogo, os adversários podem empatar”, alertou.

Sobre o duelo específico contra o Valencia, o francês percebeu alguns problemas em sua equipe. “Nós complicamos por não fazer o segundo gol. Não estivemos acertados desde o começo do jogo, e por isso sofremos até o fim”, argumentou.

Leia mais:

Embora com um jogo a menos, Real terá sequência pior que Barça por título

Por fim, Zidane fez questão de exaltar o brasileiro Marcelo, autor do gol da vitória. Tanto ele como o lateral direito Carvajal foram colocados entre os melhores do mundo pelo treinador. “A partida deles foi ótima, atacaram muito. Estão entre os três ou quatro melhores do planeta na posição”, finalizou.

O triunfo levou os merengues aos 81 pontos, mesmo número do líder Barcelona. O Real, porém, tem uma partida a mais por fazer, já que o duelo contra o Celta foi adiado. Por isso, o clube da capital depende apenas de si para levantar a taça de campeão espanhol.