Zidane testa positivo para covid-19 e é afastado do Real Madrid; Auxiliar atualiza quadro

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Na manhã desta sexta-feira (22), o Real Madrid utilizou suas plataformas e redes sociais oficiais para comunicar que seu treinador, Zinédine Zidane, testou positivo para covid-19. O francês é o quarto profissional merengue contaminado pela doença somente nesta temporada: anteriormente, Éder Militão, Casemiro e Éder Militão já haviam perdido tempo de jogo em virtude da covid-19.

Como destaca o UOL Esportes, o treinador foi imediatamente afastado das atividades merengues para cumprir isolamento, com seu auxiliar técnico, David Bettoni, assumindo o comando da equipe principal. Chamando às pressas para conceder entrevista coletiva no lugar de Zidane, David atualizou o quadro do francês e confirmou a ausência do capitão Sergio Ramos para o compromisso diante do Alavés, no próximo sábado (23).

Real Madrid v Athletic de Bilbao - Spanish Super Cup | Soccrates Images/Getty Images
Real Madrid v Athletic de Bilbao - Spanish Super Cup | Soccrates Images/Getty Images

"Falei com Zidane esta manhã e ele está muito bem. Ele gosta de futebol, é a sua paixão e tem sorte por estar treinando o Real Madrid. Está de bom humor, mas um pouco triste pela doença", afirmou.

Além de Sergio Ramos - que apresentou dores musculares e ainda lida com um problema no joelho -, o Real Madrid também não poderá contar com Federico Valverde, Dani Carvajal e Rodrygo. Pode ser que o meia Martin Odegaard também não apareça entre os relacionados, já que está na iminência de ser negociado ao Arsenal (ING).