Zidane quer treinar o Manchester United

Zidane tem uma carreira vitoriosa como treinador (Foto: Franck Fife/AFP)

Zidane quer treinar o Manchester United na próxima temporada

Zidane tem uma carreira vitoriosa como treinador (Foto: Franck Fife/AFP)


Zidane não tem cinco anos como treinador, mas já ganhou três Champions League. A carreira meteórica do francês no lado de fora dos gramados é curta, mas completamente vitoriosa. Atualmente vive um período sabático e está sem clube, porém, segundo o jornal francês 'L'equipe', Zizou quer treinar o Manchester United na próxima temporada.

O francês resolveu tirar uma "folga" de um ano para espairecer e pensar em seu futuro. Ainda de acordo com a publicação, o treinador tem o desejo de disputar a Premier League, algo que não teve como fazer em sua carreira de jogador.

O principal foco do treinador, entretanto, ainda é ser o novo treinador da França, mas antes, o francês acredita treinar um clube inglês lhe daria ainda mais experiência para conseguir atingir esse objetivo de ser o treinador da seleção de seu país.

Um dos motivos que faz com que Zidane queira trabalhar no Manchester United é a sua forte admiração pelo lendário treinador inglês Alex Ferguson, que treinou os Diabos Vermelhos por 27 anos, conquistou 13 títulos da Premier League e dois da Champions. O que impede Zidane de ser o novo treinador é o atual comandante da equipe. José Mourinho ainda tem dois anos de contrato com o clube inglês.






Leia também