Zidane pede a chegada de Hazard para o Real Madrid

O Real Madrid deve mesmo fazer ao menos uma contratação galáctica. Se depender do treinador Zinedine Zidane, o alvo da vez deve ser Eden Hazard. Segundo a publicação do jornal espanhol Marca, o comandante teria pedido a contratação do belga para o presidente Florentino Pérez.

A contratação do jogador de 26 anos, no entanto, será bastante complicada. Com contrato com o Chelsea até 2020, o meia é muito valorizado pelos Blues e recebe um salário que gira em torno de R$ 2,75 milhões mensais. Para facilitar o negócio, o Real Madrid teria oferecido alguns jogadores para o clube inglês. Entre os listados, estariam os nomes de Morata e James Rodrigues, que são vistos com bons olhos pelo treinador dos ingleses,  Antonio Conte.

Um fator determinante para que a transação seja concretizada é a disposição de Hazard em atuar pelos merengues. Diferentemente do ano passado, quando o meia não quis nem ouvir a proposta do clube, o belga atualmente considera positiva uma mudança de ares e já estaria até aprendendo espanhol pensando em simplificar o período de adaptação.

O desejo de Zidane pelo jogador é antigo. Quando atuava como assessor do presidente do Real Madrid, em 2012, o francês teria sugerido o nome do atleta quando ainda era jogador do Lille, na época com apenas 21 anos. Entretanto o Chelsea foi mais rápido e acabou contratando a jovem estrela.