Zidane, o especialista em finais: Supercopa pode ser nono título em nove decisões

O francês não perdeu nenhuma das finais que disputou como treinador e está em busca do décimo título no comando do Real Madrid
O francês não perdeu nenhuma das finais que disputou como treinador e está em busca do décimo título no comando do Real Madrid

A final da Supercopa da Espanha, no domingo (12), vai ser a nona de Zidane à frente do Real Madrid, somando as duas passagens. Até então o técnico francês saiu derrotado de nenhuma delas: foram oito títulos nas oito finais. 

Foram três finais de Liga dos Campeões da UEFA (2016, 2017, 2018), duas Supertaças da Europa (2017, 2018), duas Copas do Mundo de Clubes (2016 e 2017) e uma Supertaça de Espanha (2017). Caso conquiste a Supercopa, Zizou terá dez títulos como técnico, faltando apenas quatro para alcançar Miguel Muñoz e empatar a marca como o treinador mais vencedor do clube merengue.

O lado vencedor de Zidane começou a florescer em 2016, quando, em menos de sete meses, ele já havia conquistado três finais - Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. Em 2017 foram quatro títulos em finais - Ligas dos Campeões (com direito a goleada sobre a Juventus na final), Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes (em cima do Grêmio), além do títulos do Campeonato Espanhol, disputado em pontos corridos. Para fechar a conta, mais um título da Liga dos Campeões em 2018.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Kroos 'das Arábias'

Essa Supercopa da Espanha é tão maluca que sai até gol olímpico do Real Madrid em jogo valendo vaga 😬⚽🥅

Publicado por Goal.com Brasil em Quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O momento do Real é muito bom, já são 15 partidas oficiais sem perder (a última derrota aconteceu em outubro). Foi com Zidane também a melhor sequência histórica do time, de 40 jogos sem perder, com 30 vitórias e dez empates, entre abril de 2016 e janeiro de 2017.

Em suas duas passagens pelo time espanhol (janeiro de 2016 - junho de 2018 e março de 2019 - atualmente), Zidane acumula 185 partidas, sendo 124 vitórias, 40 empates e 22 derrotas, um total de 66% de aproveitamento. 

A final da Supercopa da Espanha será no domingo (12), contra o Atlético de Madrid, no King Abdullah Sports City em Jeddah, na Arábia Saudita. A bola rola a partir das 15h do horário de Brasília.

Leia também