Zidane diz que Vinícius Jr. é o futuro do Real Madrid, mas no presente ele ainda sofre

Vinícius Júnior foi o principal tema da entrevista coletiva concedida por Zinedine Zidane, nesta sexta-feira (13), na véspera do jogo contra o Levante, pela quarta rodada de La Liga. O treinador francês negou que esteja decepcionado com a fase do brasileiro, sensação do clube na temporada passada até sofrer uma lesão no tornozelo, e garantiu que o ponta de 19 anos é o futuro do clube.

“Ele tem a máxima confiança do treinador, que sou eu. É o futuro do Real Madrid, isso é certo. Está em um processo de fazer as coisas bem. Conto com ele”, disse Zidane. Entretanto, os números não mentem em relação ao baixo número de oportunidades que o brasileiro teve no Santiago Bernabéu desde o retorno do treinador francês, na metade final da temporada passada.

Lesão atrapalhou inicialmente

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Vinicius Junior Real Madrid Ajax UCL 05032019
Vinicius Junior Real Madrid Ajax UCL 05032019
(Foto: Getty Images)

Vinícius Júnior sofreu a lesão no tornozelo, que o deixou longe dos campos por quase dois meses, justamente no último jogo merengue sob o comando de Santiago Solari – a derrota por 4 a 1 para o Ajax, que decretou a eliminação na Champions League. Por isso, não pôde ser muito utilizado por Zidane, que teve apenas 11 jogos até um insosso final de campanha em 2018-19. O francês escalou Vinícius em três jogos, sendo apenas uma vez entre os titulares, mas ainda buscando a retomada do ritmo de jogo o ponta-esquerda não decidiu como vinha fazendo com Solari – com quem ganhou as primeiras oportunidades e anotou os seus quatro gols e oito assistências.

Poucas oportunidades nesta temporada

2019_9_07_Vinicius_Junior
2019_9_07_Vinicius_Junior
(Foto: Getty Images)

Neste início de temporada, Vinícius aparentemente perdeu o status de titular absoluto na equipe. Entrou em campo em todos os três jogos oficiais, mas apenas na primeira rodada, contra o Celta, foi titular. Ainda não conseguiu nem finalizar a gol e pouco rendeu – assim como o próprio time, que ainda sem ter Hazard, sua maior contratação na temporada, venceu apenas uma vez e acumulou dois empates até aqui.

Embora tenha dito que não está decepcionado com Vinícius, e tenha apontado o habilidoso brasileiro como futuro do clube, no presente o ex-jogador do Flamengo vem sofrendo justamente por já ter mostrado, com a camisa merengue, o quão decisivo pode ser. O duelo deste sábado (14) pode representar uma oportunidade de melhorar tanto a realidade atual do time, quanto a sua própria sob o comando de Zidane.

Leia também