Zidane assumirá a França depois da Copa, diz jornal

Federação Francesa de Futebol teria acordo com Zidane para substituir Didier Deschamps.
Federação Francesa de Futebol teria acordo com Zidane para substituir Didier Deschamps. Foto: (FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Sem sequer ter estreado na Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, a Federação Francesa de Futebol já tem a definição do substituto do atual técnico, Didier Deschamps, para o ciclo do Mundial que será disputado em 2026 nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Se trata, "apenas" de Zinedine Zidane.

De acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol especializado Mundo Deportivo, o ex-técnico do Real Madrid teria feito um acerto inicial com a entidade que rege o futebol no país europeu e teria, ao seu lado, a presença do auxiliar técnico David Bettoni, que o acompanhou durante a passagem pelo clube merengue. Zidane recusou, recentemente, uma proposta feita pelo Paris Saint-Germain, visando o cargo na seleção.

Leia também:

O último trabalho de Zinedine Zidane à frente de um elenco profissional foi no ano passado, quando deixou o Real Madrid, após duas temporadas, no dia 21 de maio. Como treinador, Zidane venceu três edições de Liga dos Campeões da Europa, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha e duas edições do Mundial de Clubes.

Quando a França joga na Copa do Mundo?

A França estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Austrália, A segunda rodada será disputada contra a Dinamarca, no dia 26, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Tunísia, será no dia 30 de novembro às quatro da tarde. Com inúmeros desfalques por lesão, a França começa a correr por fora na disputa do título da Copa do Mundo.