Zidane acha que a tríplice coroa é objetivo distante

Zidane em campo na partida contra o América do México, em dezembro de 2016

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou, nesta quarta-feira, que o objetivo do clube é vencer a Liga, a Copa do Rei e a Champions League no mesmo ano, mas que o desafio ainda está longe de ser alcançado.

"Nem eu, nem os jogadores, nem as pessoas que estão perto da gente pensam nisso, só no dia a dia. A tríplice coroa é nosso objetivo, mas ainda está distante", declarou Zidane aos jornalistas na véspera do confronto contra o Sevilla, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei.

Apesar da vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe merengue não acha que o resultado está definido. O técnico francês elogiou o time andaluz, que é o vice-líder do Campeonato Espanhol.

"O que o Sevilla está fazendo é fenomenal, é um time muito forte, com muita qualidade. Os dois jogos são fundamentais para nós", indicou Zidane, falando sobre o jogo da Copa do Rei e o confronto pela Liga espanhola, no domingo.

Depois de igualar o recorde de jogos invictos do futebol espanhol (39 jogos, como o Barcelona de 2015-2016), o Real pode chegar a uma nova marca, caso não perca o jogo de quinta-feira no Sanchéz Pizjuán.

Os bons resultados aumentaram a euforia do clube merengue, atual campeão da Europa.

A equipe é líder do Campeonato Espanhol e está nas oitavas de final da Champions League, onde enfrenta o Napoli.